Por volta das 19 horas de segunda-feira, dia, 6, próximo ao principal trevo de acesso a Araranguá, a guarnição da Rocam (ronda com motos da Polícia Militar) percebeu que um homem, em uma motocicleta, se evadiu em alta velocidade, assim que avistou os policiais.
O motociclista se evadiu pelo antigo traçado da BR 101, sentido Maracajá, cometeu várias infrações de trânsito e conseguiu se fugir da guarnição, que continuou em buscas.
O homem foi localizado escondido na margem do Rio Araranguá e novamente fugiu da polícia, desta vez, se jogando no rio. Foi solicitado apoio de mais guarnições da PM e efetuado um cerco para evitar novamente a fuga do motociclista.
Durante a busca, o cachorro da guarnição do K9 conseguiu localizar o homem escondido sobre a mata na margem do rio. No momento da captura, com intuito de fugir, o homem esboçou redação com chute no cão do k9, o que resultou em uma mordida do cachorro na perna dele.
Após efetuada a abordagem, o motociclista relatou que fugiu porque não tinha habilitação e ficou com medo. Ele estava com algumas lesões na perna esquerda e nas costas, porém dispensou atendimento médico. A motocicleta foi recolhida para o pátio da permissionária de guincho.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis e lavradas as notificações de trânsito.