Ex-atacante do AEC precisa de ajuda para tratar o glaucoma

Na tarde de sexta-feira, dia 28, Jairo Costa, o Jairinho, diretor geral do Samae, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento, recebeu a visita do ex-jogador Caio Silva.

Caio é multicampeão no futebol amador regional e também se destacou profissionalmente, em especial nos áureos tempos do AEC, o Araranguá Esporte Clube.

Apaixonado por esporte, sobretudo futebol, Jairinho Costa, fanático torcedor do Araranguá, lembrou das históricas equipes e das belas apresentações do ex-atleta, destacando sua atuação como desportista e incentivador da prática esportiva.

Campeão da Copa SC

O currículo de Caio é repleto de títulos, o mais importante deles, à Copa Santa Catarina de 1991, cuja taça foi conquistada pelo AEC em pleno Estádio Orlando Scarpelli, na capital do Estado, ao superar o Figueirense por 6 a 5 na cobrança de penalidades máximas, após empate em um gol no tempo regulamentar.

Vencedor nos gramados, Caio tem agora alguns desafios inusitados: foi diagnosticado com glaucoma em estágio avançado, num estágio em que só consegue visualizar vultos. Além disso, o ex-atleta enfrenta muitos empecilhos para conquistar sua aposentadoria.

 

Campanha virtual

Assim, ele, seus familiares e amigos adotam uma série de ações criativas visando arrecadar recursos. É possível contribuir espontaneamente por meio do WhatsApp (48) 998105871, ou então, pela “campanha virtual”, cujo endereço eletrônico é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-caio-caio-silva.  Até sexta-feira, 33 colaboradores haviam doado o montante de R$ 2.780,00. O objetivo, no entanto, é contabilizar R$ 15 mil, valor destinado a tratamento médico.

Saiba mais:

Segunda maior causa de cegueira no mundo, de acordo com a OMS, a Organização Mundial da Saúde, o glaucoma afeta cerca de 900 mil pessoas no Brasil. Trata-se de uma doença grave, cuja perda – irreversível – do campo visual somente é percebida em estado avançado, quando pode já ter comprometido entre 40% e 50% da visão. Por ser um vilão silencioso, o diagnóstico e o tratamento precoce são fundamentais para conter o desenvolvimento dessa patologia.

Pensando nisso, a causa mobiliza profissionais e instituições de saúde na campanha Maio Verde, que tem 16 de maio como seu dia D, o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.