Os olhos expressavam felicidade, esse foi o sentimento que marcou o retorno das atividades da Terceira Idade de Maracajá. O Dia do Idoso, celebrado na sexta-feira, dia 1º, foi a data escolhida pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, para retomar com os encontros semanais da melhor idade.
Com a presença do prefeito, Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, vice-prefeito, Volnei Rocha, segunda-dama, Gislane Gabriel Rocha, o primeiro encontro foi na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde o padre José Aires, celebrou uma missa especial aos idosos. Uma celebração para agradecer a Deus pela vida, pela saúde e pelas bênçãos alcançadas.
Às 11h30min os cerca de 100 idosos foram recepcionados no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, para um almoço festivo.
A primeira-dama, Claudete Brambila, falou da satisfação em poder retornar com as atividades, que segundo ela são essenciais para garantir qualidade de vida para a terceira idade. O prefeito Anibal Brambila deu boas-vindas aos participantes e fez um breve relato das ações da Administração ao longo destes meses, enfatizando o trabalho desenvolvido pela Assistência Social, com o apoio da esposa. “Uma das conquistas da primeira-dama, foi um recurso de R$ 300 mil para a revitalização do Centro de Convivência da Terceira Idade. O local será mais moderno, com acessibilidade e espaço de lazer na área externa, tudo para melhorar ainda mais o atendimento à terceira idade de Maracajá”, comentou.
Bailinho e café
Para fechar as comemorações ao Dia do Idoso, um dos momentos mais esperados da tarde: o tradicional bailinho. Com a animação do grupo musical 50tão Sertanejo ninguém ficou parado, logo a pista ficou cheia. Ao final das festividades as mulheres receberam de lembrancinha um vasinho de suculenta e os homens um chapéu.