O Natal é uma das datas mais esperadas pelas crianças, não só pelos presentes, mas por toda sua magia, que vai do Papai Noel, renas, trenós, árvores até as bolas coloridas, além da estrela mais brilhante da época: o Menino Jesus.
A energia transformadora do Natal faz aflorar os sentimentos das pessoas, e foi assim, com esse sentimento, e por meio de uma grande rede de solidariedade, que as Crianças e Adolescentes do SCFV, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de Maracajá, ganharam uma festa de Natal.
A festa ocorreu na última semana e foi de muita alegria, não só para as crianças e adolescentes do SCFV, mas também para convidados e padrinhos, que compartilharam de momentos de grande felicidade.
A festa foi ofertada para as crianças dos dois períodos (manhã e tarde), e iniciou com a apresentação do Coral do SCFV, que interpretou quatro músicas natalinas, emocionando os convidados.
O prefeito Anibal Brambila e a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, estiveram prestigiando o evento, e ficaram encantados com a organização e com o talento da criançada, que esbanjaram simpatia e desenvoltura.
Também participaram na festa e da organização a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, o coordenador do SCFV, Fabrício Rocha, assistente social, Inaiá de Oliveira, psicóloga, Viviane Lima Da Rolt, os facilitadores Rodrigo de la Torre (Música), Felipe Tomkelski (Esportes) e artesanato, Julia Graziela Costa Silva.
Papai Noel entregou presentes
A hora mais esperada por todos: a entrega dos presentes. Eufóricos e com os olhinhos brilhando, os pequenos não escondiam a felicidade de receber o tão esperado presente, que eles mesmos pediram em forma de cartinha aos padrinhos. As crianças e adolescentes também foram agraciadas com um par de tênis, que foram doados pelas empresas parceiras Criativa, Conwer, Nosso Posto e Sicoob.
A primeira-dama, Claudete Brambila, que também esteve à frente da organização do evento, aproveitou para agradecer o empenho de toda equipe da assistência social, que não mediu esforços para proporcionar uma festa de Natal às crianças do SCFV, com presentes, brinquedos infláveis e lanche.
Ela também enalteceu a parceria com as empresas de Maracajá, que doaram os calçados e caixas de bombons. “Nossa gratidão aos empresários por terem se sensibilizado com a nossa causa e feito o Natal dos nossos pequenos mais feliz”, disse Claudete.
Madrinha se emociona
Michele Dal Pont Ochoa foi madrinha de duas meninas e fez questão de ir pessoalmente entregar seus presentes à suas afilhadas. “Sempre gostei de presentear e quando recebi a visita da equipe do SCFV para apadrinhar uma criança, peguei logo duas cartinhas. Os três desejos colocados nas cartinhas das meninas foram atendidos, pois sei o quanto tem significado para elas estes presentes”, comentou.
Bastante emotiva, a moradora da Vila Beatriz foi surpreendida com um grande e forte abraço da pequena Ester, que estava aguardando ansiosa a chegada da madrinha. “O Natal toca o nosso coração, não tem felicidade maior que ver a alegria dela recebendo os presentes. Vou para casa com o coração cheio de amor e esperança”, relatou.
E a pequena Ester da Silva estava radiante com os presentes recebidos, um par de tênis colorido, uma boneca, um coelho de pelúcia, uma caixa de lápis de cor e um estojo de maquiagem. “Estou muito feliz, pois minha madrinha me deu todos os presentes que pedi”, falou.