O Cras, Centro de Referência da Assistência Social, juntamente com o SCFV, o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, de Meleiro tem feito visitas domiciliares de forma remota e mantendo contato direto com todas as 110 crianças assistidas, mesmo diante das dificuldades geradas pela pandemia.
E neste mês dedicado à Criança, por ser mais alegre e divertido, foi entregue a elas a Cartilha da série Jotadê, O menino sabichão, que tem como título: Que Pandemia É Essa? A obra, totalmente ilustrada, foi desenvolvida pelo desenhista, quadrinista, roteirista, escritor e criador, Eder Guilherme Costa, e trata dos pontos que envolvem a pandemia do novo coronavírus.
A cartilha aborda, desde o que é um vírus, a origem do novo coronavírus, formas de contágio, sintomatologia e evolui pelas formas de prevenção e cuidados para evitar o contágio. Também traz um resumo das principais medidas do Plancon Edu Estadual, o Plano de Contingência, da Defesa Civil de Santa Catarina, que regula a volta às aulas presenciais no Estado.
Segundo a Assistente Social do Cras de Meleiro, Crislaine Fernandes Cardoso Duarte, chefe da Seção de Programas Sociais, o objetivo de presentear as crianças com a cartilha é de interagir com eles e deixá-las mais inteiradas de tudo o que acontece. O SCFV também entregou novas máscaras personalizadas e guloseimas para as crianças. A secretária de Assistência Social, Elixandra Motta, agradeceu ao prefeito Eder Mattos pela atenção que tem dado às crianças e famílias assistidas pelo Setor Social de Meleiro.