Uma criança foi ferida com um tiro no braço no bairro Lagoão, em Araranguá, por volta das 23 horas desta quinta-feira, 15.
A Polícia Militar foi acionada na UPA, onde a vítima estava sendo atendida e já tinha sido estabilizada.
A própria criança relatou à PM que estava em seu quarto quando sentiu uma dor no braço e não conseguiu mais movimentá-lo. Sua irmã foi quem o encaminhou à unidade.
A mãe da vítima relatou que estava no quarto com seu esposo, que estava manuseando sua arma, quando de repente a arma disparou e atravessou a parede do quarto, atingindo o filho do casal.
O homem confirmou a história, alegando que estava limpando suas armas, incluindo sua .40, quando o incidente ocorreu. Ele garante que tirou o carregador e a desmuniciou, mas ao colocar o carregador novamente, achou que estava sem munição e acionou o gatilho, momento em que o disparo ocorreu.
A guarnição foi até a casa da família, onde foram encontradas três armas de fogo, todas registradas, sendo um revólver Calibre .38, uma pistola Calibre .45 e uma pistola .40.
Também foi localizado um carregador calibre 380 sem registro, assim como o projétil e estojo utilizado no crime, calibre .40.
A PM conduziu o autor e objetos até a central de Polícia.