Autarquia segue atualizando dados dos titulares de faturas. O procedimento é gratuito e essencial para que o Município possa atingir metas fiscais estabelecidas pela Agência Nacional de Água e Saneamento Básico
Araranguá
A atualização dos dados cadastrais (recadastramento) é fundamental para que o Samae de Araranguá tenha acesso aos titulares das faturas, podendo mantê-los informados e assim resolver problemas, expedir documentos, emitir avisos ou fazer encaminhamentos de forma mais rápida e eficaz. O ato é simples, bastando informar o endereço completo, CPF, Identidade, telefone, WhatsApp e e-mail (quando portar).
O Samae estima que, aproximadamente 70% dos usuários já providenciaram a atualização de seus dados desde a implantação da campanha em maio do ano passado. A recomendação para quem ainda não fez o recadastramento é para que entre em contato com a autarquia pelo WhatsApp comercial 48-35240837, por meio do telefone convencional 3524-0837, ou diretamente no setor comercial, que mantém atendimento ao público das 7 às 19 horas, entre segunda e sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, na unidade administrativa, localizada na rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, no bairro Urussanguinha.
Gratuito, o procedimento é essencial para que o Município possa atingir metas fiscais estabelecidas pela Agência Nacional de Água e Saneamento Básico, conforme Lei Federal nº 14.026/2020. Em caso de ignorar o pedido, o titular da fatura poderá ser considerado omisso, o que implicaria na prática de dolo ou má fé. Conforme o Artigo 92 do Decreto Municipal nº 8.822/2019, o que poderia resultar em multas, penalidades, interrupção do abastecimento e até supressão da ligação de água.