Homem é suspeito também de ter, com um comparsa, rendido e amarrado um empresário em Arroio do Silva para lhe extorquir R$ 150 mil. Vítima conseguiu fugir, ficando com os autores com o celular do empresário. Investigação continua para identificação do comparsa.
Araranguá
Arroio do Silva
Na sexta-feira, dia 6, policiais civis e militares prenderam um dos autores de dois roubos praticados em Araranguá e Balneário Arroio do Silva. O suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Coloninha. As diligências continuam para identificação do segundo autor.
Iniciada a investigação, foram encontrados indícios da participação de um suspeito, de 33 anos. Após identificação do imóvel onde morava, policiais da DIC de Araranguá e da PM cumpriram mandado de busca e apreensão, no último dia 2. Na diligência, foram obtidas novas provas, sendo representado pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido na tarde de sexta-feira.
Os crimes ocorreram no dia 23 de setembro. O primeiro foi registrado por volta do meio-dia, em Balneário Arroio do Silva, quando um empresário foi rendido e amarrado por dois homens armados. Os autores exigiram R$ 150 mil, porém a vítima conseguiu fugir, ficando com os autores apenas o aparelho celular do empresário. Na tarde do mesmo dia a dupla efetuou o roubo em uma joalheria no calçadão de Araranguá, levando grande quantidade de joias.