Araranguá terá Memorial Ferroviário na antiga estação de trem da Barranca

Prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, assinou o termo em que recebe a locomotiva que irá fazer parte da criação da Unidade Temática Ferrovia Thereza Christina

Objetivo é estabelecer um diálogo entre a comunidade araranguaense e o seu patrimônio histórico cultural. Investimento irá fomentar o turismo, a cultura e o resgate histórico do Município

Nesta segunda-feira, dia 24, o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, assinou o termo em que recebe a locomotiva que irá fazer parte da criação da Unidade Temática Ferrovia Thereza Christina, no bairro Barranca. A Prefeitura viabilizará a reforma geral da máquina, o que deve levar de em torno de 1 ano.

Enquanto a locomotiva passa pela reforma, será construída no bairro a base para recebê-la. A ideia é restaurar a antiga estação de trem da Barranca e ali, colocar a locomotiva que irá relembrar o tempo em que Araranguá era servida por uma linha férrea. O investimento irá fomentar o turismo, a cultura e o resgate histórico do município.

A unidade será dedicada à história e ao legado ferroviário, pouco difundido antes, e que compõe um dos objetivos do prefeito, em estabelecer um diálogo entre a comunidade e o seu patrimônio histórico cultural.

Para a diretora de Cultura, Micheline Vargas, “Esta é uma grande conquista. Agora, iremos alcançar muitos objetivos, que são preservar e difundir a história da antiga ferrovia, por meio deste memorial”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.