Araranguá terá Memorial Ferroviário na antiga estação de trem da Barranca

Prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, assinou o termo em que recebe a locomotiva que irá fazer parte da criação da Unidade Temática Ferrovia Thereza Christina

Objetivo é estabelecer um diálogo entre a comunidade araranguaense e o seu patrimônio histórico cultural. Investimento irá fomentar o turismo, a cultura e o resgate histórico do Município

Nesta segunda-feira, dia 24, o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, assinou o termo em que recebe a locomotiva que irá fazer parte da criação da Unidade Temática Ferrovia Thereza Christina, no bairro Barranca. A Prefeitura viabilizará a reforma geral da máquina, o que deve levar de em torno de 1 ano.

Enquanto a locomotiva passa pela reforma, será construída no bairro a base para recebê-la. A ideia é restaurar a antiga estação de trem da Barranca e ali, colocar a locomotiva que irá relembrar o tempo em que Araranguá era servida por uma linha férrea. O investimento irá fomentar o turismo, a cultura e o resgate histórico do município.

A unidade será dedicada à história e ao legado ferroviário, pouco difundido antes, e que compõe um dos objetivos do prefeito, em estabelecer um diálogo entre a comunidade e o seu patrimônio histórico cultural.

Para a diretora de Cultura, Micheline Vargas, “Esta é uma grande conquista. Agora, iremos alcançar muitos objetivos, que são preservar e difundir a história da antiga ferrovia, por meio deste memorial”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.