A Secretaria de Assistência Social de Araranguá promove a prática de Fisioterapia Geriátrica, que se torna ainda mais importante para garantir a qualidade de vida e bem estar na terceira idade.
Os benefícios da Fisioterapia nos tratamentos de várias lesões e comorbidades é uma pratica consolidada há décadas e ela se torna muito importante para melhorar a qualidade de vida na terceira idade.
É com este intuito, que a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o curso de Fisioterapia da UFSC, está avaliando e atendendo os idosos do SCFV, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras de Araranguá.
A avaliação é realizada pelos acadêmicos, sob supervisão da Professora Núbia Carelli, analisando os aspectos cognitivos e de mobilidade que resultarão em práticas para a necessidade de cada um dos idosos.
Os reflexos favoráveis já se tornaram perceptivos em poucas sessões de Fisioterapia ocorridas até o momento. Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação de Araranguá, Cláudia Pastorini, “são benefícios importantes para a saúde das articulações e músculos, essenciais para a mobilidade, por exemplo. Isso trás mais qualidade de vida para idosos. Fico muito feliz em ver mais um projeto se concretizando e levando uma contribuição para um envelhecimento saudável”, comemora a secretária, que ainda completa agradecendo o apoio incondicional do Curso de Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá.