Araranguá disponibiliza atendimento de Fisioterapia Geriátrica para usuários do Cras

A Secretaria de Assistência Social de Araranguá promove a prática de Fisioterapia Geriátrica, que se torna ainda mais importante para garantir a qualidade de vida e bem estar na terceira idade.

Os benefícios da Fisioterapia nos tratamentos de várias lesões e comorbidades é uma pratica consolidada há décadas e ela se torna muito importante para melhorar a qualidade de vida na terceira idade.

É com este intuito, que a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o curso de Fisioterapia da UFSC, está avaliando e atendendo os idosos do SCFV, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras de Araranguá.

A avaliação é realizada pelos acadêmicos, sob supervisão da Professora Núbia Carelli, analisando os aspectos cognitivos e de mobilidade que resultarão em práticas para a necessidade de cada um dos idosos.

Os reflexos favoráveis já se tornaram perceptivos em poucas sessões de Fisioterapia ocorridas até o momento. Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação de Araranguá, Cláudia Pastorini, “são benefícios importantes para a saúde das articulações e músculos, essenciais para a mobilidade, por exemplo. Isso trás mais qualidade de vida para idosos. Fico muito feliz em ver mais um projeto se concretizando e levando uma contribuição para um envelhecimento saudável”, comemora a secretária, que ainda completa agradecendo o apoio incondicional do Curso de Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.