Araranguá adquire ônibus adaptado para transporte acessível de alunos

A aluna Ana Mikaela, do CMAEE, testou a rampa para os cadeirantes e soltou um sorriso

Veículo é adaptado para pessoas com necessidades especiais e será destinado para o transporte dos alunos do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Hans Gabriel Vieira Prohmann, localizado bairro Coloninha, em Araranguá

 

Araranguá

O transporte é uma das principais bases para ter uma sociedade acessível e inclusiva. E é por este motivo, que a Secretaria de Educação de Araranguá tem a felicidade de informar que conquistou um novo ônibus.

Este veículo é adaptado para pessoas com necessidades especiais e será destinado para o transporte dos alunos do CMAEE, Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Hans Gabriel Vieira Prohmann, localizado na rua Caetano Lummertz, n° 1120, no bairro Coloninha, em Araranguá.

O CMAEE atende crianças com deficiências, transtorno de desenvolvimento e altas habilidades (superdotado). Sendo adequado para crianças de 1 a 9 anos.  Tem como tema de trabalho: ”Todos podem aprender”. Conta como diretora, Márcia Timboni e nove servidores, onde todos trabalham para melhor atender as necessidades das crianças.

A unidade atende nas salas de Recursos Multifuncionais cerca de 30 crianças com deficiências, transtorno de desenvolvimento e altas habilidades do Ensino Fundamental. Sendo adequado para crianças de 1 a 9 anos.

É muito importante que os locais sejam inclusivos, mas antes é preciso também ter as condições adequadas para chegar até o local. Desta forma, este ônibus tornará a viagem dos estudantes mais segura e confortável até o CMAEE.

Na foto podemos ver a nossa aluna Ana Mikaela testando a rampa para os cadeirantes. E com certeza, o seu sorriso não nega a emoção por ter autonomia e a segurança necessária ao embarcar para os seus estudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.