Araranguá comemora 143 anos de emancipação político-administrativa

Deputado Tiago Zilli lembrou que no sábado, dia 1º de abril, a Lojas Adelino, um empreendimento da sua família, celebrou 60 anos de história

Na estrutura da ArenaFest, milhares de pessoas prestigiam exposições, shows, farta gastronomia e artesanato. A programação comemorativa aos 143 anos de Araranguá iniciou no último dia 31 e prossegue até hoje, dia 3

A programação comemorativa aos 143 anos de emancipação político-administrativa de Araranguá iniciou no último dia 31 e prossegue até este 3 de abril, dia do aniversário do Município. Na estrutura da ArenaFest, milhares de pessoas têm prestigiado exposições, shows, farta gastronomia, artesanato e estandes que divulgam serviços públicos.

Com a presença de milhares de pessoas, incluindo famílias inteiras, a Prefeitura de Araranguá promoveu na noite de sexta-feira, dia 31, a abertura da programação comemorativa aos 143 anos de emancipação político administrativa de Araranguá. As atividades, na ArenaFest iniciaram às 9 horas, porém a abertura ocorreu às 20 horas, sendo seguida dos shows com Lúcio Zilli e Banda, DJ Batata e Banda Iriê. O Samae está presente no evento, disponibilizando em seu estande aproximadamente 9 mil copos de água e material impresso destacando suas ações e serviços.

O prefeito César Cesa – que esteve acompanhado da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Dione Cesa, não escondeu sua emoção: “Era vice-presidente do Araranguá Esporte Clube quando conquistamos a Copa Santa Catarina, no dia 30 de maio de 1991. Lembro do ex-deputado Manoel Mota fazendo cambalhotas em pleno gramado do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, após o zagueiro Paulão acertar o pênalti que definiu o campeão”.

Naquela data houve empate em 1 a 1 na etapa regulamentar, empate sem gols na prorrogação e vitória araranguaense por 7 a 6 na cobrança de tiros livres diretos.

 

Arena municipal

Segundo o prefeito, são capítulos como este que elevam a importância da Arena Poliesportiva Municipal Professor Nilton Matos Pereira, cuja inauguração ocorreu no sábado, dia 1º, às 16 horas com o confronto das equipes de Máster de AEC x Figueirense, reeditando à decisão ocorrida há 22 anos.

César Cesa destacou o bom momento da atual gestão, que realizou inúmeras obras e serviços, como pavimentação de aproximadamente 70 quilômetros de ruas, melhorias das estradas, conclusão da ciclovia na ARA-227, investimentos em áreas como saúde e educação, entre outros. Ele destacou a parceria com o vice-prefeito Tano Costa e o empenho, tanto dos secretários, quanto dos servidores.

Também ponderou que, quando uma pessoa troca de idade, ela reúne a família para festejar, então, quando um município como Araranguá celebra aniversário é natural que se organize um evento deste porte para que aproximadamente 70 mil pessoas possam confraternizar e comemorar.

Já o deputado Tiago Zilli lembrou, em seu pronunciamento, que no sábado, dia 1º de abril, a Lojas Adelino, um empreendimento da sua família, celebrou 60 anos de história. O parlamentar colocou-se à disposição para defender as demandas de Araranguá e Região.

Araranguá em moda

Na sequência houve apresentação de um vídeo que mencionou as potencialidades do município nos diferentes segmentos. Na ocasião, foi anunciado que nos dias 25 e 26 de maio será realizada a primeira edição do Araranguá em Moda.

A programação festiva seguiu no sábado, dia 1º, e no domingo, dia 2, com exposições, área gastronômica e cultural, além de estandes apresentando um resumo dos serviços públicos. Já nesta segunda-feira, dia 3 – feriado municipal e data da emancipação de Araranguá – ocorrerá a tradicional rústica Diocléio Pereira Machado, a partir das 16 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.