Colegiado da AMESC traz novidades ao esporte amador

O Colegiado de Dirigentes Esportivos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizou reunião extraordinária em Sombrio, na última sexta-feira (05/02). O assunto principal da pauta foi referente a condutas antidesportivas que vem acontecendo em diversos campeonatos na região do extremo sul catarinense, a qual deixa todos preocupados com os fatos ocorridos.
Durante a reunião todos diretores, em falas individuais, explanaram suas ideias e visões dos fatos que vem ocorrendo, na qual foi unanimidade que as situações do jeito que tem acontecido não podem ficar e precisam dar uma resposta imediata para o fim das chamadas “encrencas” nos jogos das competições esportivas.
Foram apresentadas duas propostas para ajudar os municípios e entidades desportivas da AMESC para combater tais atos, além do reforço da obrigatoriedade de unificação das punições esportivas dentre os 15 municípios da região. Uma delas é a criação de uma Comissão Disciplinar Regional para julgar os fatos desportivos de disciplinas e recursos das competições oficiais de cada município. A outra proposta e criar um Código de Justiça Desportiva da Região da AMESC, adaptando os já existentes Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina e também o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, na qual é de forma unânime todos concordarem que ambos os códigos não condizem com a realidade dos eventos esportivos amadores da região, em função que visam muito o esporte de rendimento e não trazem em muitos casos a observância das peculiaridades dos eventos esportivos locais. Ao fim foi decidido que uma nova reunião será feita no fim de fevereiro para que se apresente os membros e nomeações da Comissão Disciplinar e apresentação e aprovação do novo Código de Justiça Desportiva da Região da AMESC e aprovação do novo Código de Justiça Desportiva da Região da AMESC.
Estavam presentes na reunião o presidente do Colegiado, Talis Giovani Fagundes, e os diretores (a) de Balneário Arroio do Silva, Geraldo Aurelio Spricigo; Balneário Gaivota, Jesiel Fischbor; Ermo, Maicon Simão Emerim; Jacinto Machado, Zenildo Paganini; Meleiro, Anderson Venson Dal Pont; Morro Grande, Leandro Corrêa; Passo de Torres, Rafael Caetano; Praia Grande, Everton da Rocha; Santa Rosa do Sul, Gilberto da Silva; Sombrio, Matheus Rocha; Timbé do Sul, Bruno Cesário; Turvo, Maria Eliane da Silva e presidente da LAVM, Juliano Alves Coelho. Não estava presente e justificaram suas faltas; Araranguá, Maracaja e São João do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.