Gaivota/Araranguá
As polícias civil e militar de Sombrio e Balneário Gaivota atenderam na manhã desta quinta-feira, uma ocorrência envolvendo furto, recuperação de bem, acidente de trânsito com pessoa ferida, fuga do condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade e omissão de socorro.
A história teve início com o furto de um depósito de bebidas, de onde foi levado um veículo Ford ecosport, por volta das 4 horas da madrugada em Balneário Gaivota.A informação era de que o automóvel estava transitando pelo bairro Lagoa de Fora.
Enquanto a PM fazia buscas, o carro se envolveu em um atropelamento em Araranguá e o motorista se evadiu do local, vindo para Balneário Gaivota novamente.
As rondas continuaram na Gaivota e em Sombrio, até que o ecosport foi localizado na rua das Hortênsias, na Lagoa de Fora, abandonado.
Os policiais encontraram imagens do suspeito saindo do local onde o veículo foi abandonado, andando rapidamente e com um parceiro. O carro estava com um pneu furado durante a perseguição policial e cabelos no para-brisa, que seriam da mulher atropelada em Araranguá. A senhora de 54 anos foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Segundo os militares, os dois detidos afirmaram terem feito o furto e que um deles era o motorista que a polícia procurava. No entanto, disseram não se lembrar do atropelamento.
Na residência onde eles se encontravam, havia uma caixa de som e várias garrafas de bebidas, todas furtadas do mesmo estabelecimento de onde o carro foi levado.
Os dois suspeitos são moradores da Lagoa de Fora, um tem 26 anos e o outro 34, são conhecidos do meio policial, inclusive com passagem pelo presídio.