Pinheiro Solidário recebe 100 cartinhas com pedidos de crianças

Para quem se interessar, ainda é possível adotar seis correspondências, que estão fixadas no Pinheiro Solidário

Este ano, o que despertou atenção dos servidores do Samae de Araranguá é que uma grande parcela das crianças solicitou que o Bom Velhinho lhe presenteasse com roupas

Araranguá

Desde 2021, os servidores do Samae de Araranguá, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que eram apresentados durante as atividades do Projeto Samae na Escola, decidiram tirar esses sonhos do papel. Assim surgiu o Pinheiro Solidário, que fica exposto na recepção da unidade administrativa, na rua Iracy Luchina, nº 711, bairro Urussanguinha, e oportuniza que qualquer cidadão possa escolher e adotar cartinhas feitas por estudantes de até cinco anos. Neste ano, as unidades de ensino que participam da promoção são: EBM Professora Otílio da Silva Berti, do bairro Barranca; CEI Pequenos Notáveis, do bairro Santa Catarina; CEI Gente Inocente, do bairro Lagoão e CEI Cidade Encantada, do bairro Jardim das Avenidas.

De acordo com Paula Rezena, coordenadora do Projeto Samae na Escola, aproximadamente 100 crianças fizeram pedidos por meio de cartinhas. Deste montante ainda é possível adotar seis correspondências, que estão fixadas no Pinheiro Solidário. “Decidimos que a cada ano diferentes educandários serão contemplados, beneficiando crianças de vários bairros. Desta vez, o que desperta a atenção é que, muitos pequeninos pediram presentes tradicionais como bonecas, bolas de futebol e brinquedos, porém uma grande parcela solicitou que o Bom Velhinho lhe presenteasse com roupas. Algumas crianças escreveram pedidos, enquanto os menores fizeram desenhos ou digitalizaram as palmas de suas mãos. Isto nos emociona e demonstra o verdadeiro sentido do Natal”, pondera.

A entrega dos presentes deve ser feita até dia 14 de dezembro. Depois disso, o próprio Samae se encarrega de fazer a embalagem, catalogar e distribuir as doações para estudantes das quatro unidades de ensino. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita e desenho de cartas pelas crianças, bem como, estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais das crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.