O olhar deslumbrado do turista argentino Miguel Blanco, de Buenos Aires, ao revisitar o Caverá Country Park após 21 anos, evidencia o cenário encantador do maior parque aquático do Sul de Santa Catarina. “Fiquei emocionado ao ver tudo isso. É simplesmente mágico. Cresceu muito, tem muitos brinquedos, paisagens incríveis, é tudo muito bonito. Fiquei arrepiado logo que entrei. Está muito diferente de 21 anos atrás, quando encontrei aqui apenas uma pousada, um restaurante e uma piscina com um único toboáguas no verão de janeiro de 2001” contou o turista que foi um dos primeiros nesta 25ª temporada do parque. O Caverá Country abriu suas portas na última sexta-feira, dia 11 e já recebeu seus primeiros visitantes, entre eles argentinos, gaúchos e catarinenses.
No sábado, dia 12, a família Caverá recebeu convidados e imprensa para brindar 24 anos de história e 25 verões. “Já são 25 temporadas de portas abertas para alegria e contribuindo com o fortalecimento do turismo aqui no Extremo-Sul de Santa Catarina. Nossa maior alegria é receber em nossa casa os turistas e visitantes e proporcionar momentos de muito lazer, diversão nas águas mágicas do Caverá” discursou emocionado o presidente e fundador do Caverá, Eraldo Vieira.
O sócio proprietário Tamarindo Salib, relembrou a trajetória de crescimento do Caverá, agradeceu o apoio, reiterou o esforço e o comprometimento de toda equipe para deixar a cada nova temporada, o parque aquático ainda melhor.
O deputado estadual eleito Tiago Zilli também marcou presença e parabenizou pelo empreendimento. “O Caverá é um orgulho para Santa Catarina. É um equipamento turístico que agrega valor ao turismo da nossa região e atrai todos os anos centenas de turistas. Merece nosso reconhecimento e gratidão” discursou Zilli.
Representando o Poder Legislativo, o vereador Nelson Soares também elogiou a robustez e a contribuição do Caverá para o turismo local e regional. A Presidente do Comtur de Araranguá, Laci Felippi discursou parabenizando pela abertura de mais uma temporada e destacou a participação e importância do Caverá para o turismo do Sul.