Crianças fazem pedidos no Pinheiro do Natal Solidário do Samae de Araranguá

Vários servidores do Samae de Araranguá já retiraram cartinhas e vão colaborar com a ação

A exemplo do que ocorreu em 2021, neste ano, o Samae de Araranguá implantou o Pinheiro Solidário, cujo objetivo é incentivar as crianças a praticarem desenho e pintura, incentivar a criatividade, despertar a imaginação, exaltando alguns dos principais sentidos do Natal, que são a comunhão e esperança.

Coordenadora do Projeto Samae na Escola, Paula Rezena observa que, a ideia é fazer um rodízio anual entre as unidades de ensino, beneficiando, por meio da promoção, o maior número de alunos e unidades possíveis. Em 2022 elaboraram e fixaram cartinhas no Pinheiro Solidário do Samae, estudantes da EEB Professora Otílio da Silva Berti, do bairro Barranca; CEI Pequenos Notáveis, bairro Santa Catarina; CEI Gente Inocente, do Bairro Lagoão e CEI Cidade Encantada, do bairro Jardim das Avenidas. A expectativa é que aproximadamente 100 crianças de 2 a 5 aninhos sejam contempladas com doações.

Vários servidores da autarquia já retiraram cartinhas e vão colaborar com a ação. Toda a comunidade está convidada para aderir à iniciativa. O Pinheiro Solidário está implantado a recepção da unidade administrativa do Samae, na rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, bairro Urussanguinha.

Para tornar-se padrinho é simples: basta deslocar-se até o local durante o horário de expediente – de segunda a sexta-feira, entre 7 e 19 horas – escolher um dos envelopes depositados no Pinheiro Solidário e assumir o compromisso de entregar o presente.  Até o dia 14 de dezembro, o Samae terá a incumbência de visitar os quatro educandários, desejando um feliz Natal e distribuindo os presentes para as crianças que participam do Pinheiro Solidário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.