Samae incentivará coleta seletiva em escolas e creches de Araranguá

Projeto do Samae sobre coleta seletiva deve começar em 2023 pelas unidades escolares de Araranguá

Na última sexta-feira, dia 14, a coordenadora do Projeto Samae na Escola, Paula Rezena, participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Araranguá.

O encontro, que contou com a presença da diretora municipal de Ensino Infantil, Hully Pereira Machado Gerônimo, da diretora municipal de Educação Infantil, Sílvia Ceron, e do proprietário da empresa Bio Óleo Coletor, teve como pauta principal as ações que serão implantadas no Projeto Samae na Escola em 2023.

“Além de manter as visitas guiadas, distribuição de cartilhas impressas, bem como palestras sobre preservação do meio ambiente, tratamento de esgoto e abastecimento de água estaremos agregando a temática sobre coleta seletiva, cujos procedimentos serão desenvolvidos de maneira gradativa junto às unidades municipais de ensino de nível infantil e fundamental”, pondera Paula.

Algumas escolas e CEIs, Centros de Educação Infantil, contarão com pontos de coleta de óleo saturado, cujo descarte será providenciado pela Bio Óleo Coletora, de maneira sustentável, sem prejudicar o meio ambiente. O óleo vegetal e a gordura vegetal residuais são considerados resíduos perigosos para o meio ambiente e para a saúde humana. Quando dispersados no meio ambiente causam sérios prejuízos, afetando pessoas, fauna e flora, principalmente quando associado com outros poluentes comuns nas áreas mais urbanizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.