Corpo de Bombeiros completa 50 anos e inicia comemorações

Desde esta segunda-feira, dia 3, no Nações Shopping, uma exposição traz materiais e fardamentos operacionais dos bombeiros militares e comunitários

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, que compreende toda a região da Amesc e Amrec, completa no mês de outubro 50 anos de existência e, para comemorar a data, uma série de atividades está sendo promovida

 

Região

Cinco décadas dedicadas em cumprir a missão do CBMSC, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina: Proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente. O CBMSC de Criciúma, que compreende também toda a região da Amesc, completa no mês de outubro 50 anos de existência e, para comemorar a data, uma série de atividades está sendo promovida.

Para iniciar as celebrações, desde esta segunda-feira, dia 3, no Nações Shopping, uma exposição traz materiais e fardamentos operacionais dos bombeiros militares e comunitários. “A intenção é que a população fique próxima do nosso serviço. Entenda as diversas áreas de atendimento e para que serve cada fardamento, material e viatura”, explica o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

A população poderá encontrar o fardamento operacional, de combate a incêndio urbano e florestal e o uniforme utilizado nas praias durante a operação veraneio. Além disso, conhecerá de perto os equipamentos utilizados para salvamentos em altura e resgate veicular.

A exposição segue até o próximo domingo, dia 9, sempre com o atendimento de bombeiros militares das 14 às 22 horas.

 

Confira o calendário de comemorações

Dos dias 3 ao 9 – Exposição de materiais no Nações Shopping.

Dia 17 – Missa alusiva aos 50 anos.

Dia 21 – Solenidade de comemoração dos 50 anos de instalação do CBMSC em Criciúma, entrega de medalhas e homenagens.

Durante todo o mês: Realização do Projeto Golfinho nas escolas municipais da Amrec e Amesc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.