Maior exposição de canoagem do Brasil ocorre em Araranguá

A coordenadora de Cultura e Turismo da AMESC, Helen Becker, convida a população a prestigiar e conhecer esta modalidade turística, que tem chamado atenção em Araranguá, Santa Rosa do Sul e São João do Sul. “Na Polvilhana ainda haverá a primeira remada. É mais uma alternativa turística que se fortalece em nossa região turística”.
O responsável pela Proa Sul, organizadora da exposição, Jorge Figueiredo, conta que Proa Sul surgiu de uma ideia de fazer roupas de canoagem, que faltavam no mercado. “Mas esse projeto ficou parado por algumas questões. Como já fazíamos muitas remadas, expedições e cursos em grupos, sentíamos a necessidade de criar a Proa Sul passeios e expedições. Em pouco tempo veio o convite do Colegiado de Cultura e Turismo da AMESC dando total apoio para oficializar a Proa Sul como Operadora de Turismo Receptivo. Hoje somos uma empresa familiar, que respira canoagem, somos oficialmente uma Operadora de Turismo de aventura, cadastrados no Ministério do Turismo e atendemos clientes, turistas e amigos de todo Brasil. Trabalhamos com passeios, expedições, treinamento de resgate e auto resgate e cursos ACA. Organizamos eventos de canoagem para Prefeituras, empresas e amigos”.
O organizador da exposição adianta que os visitantes poderão ver canoa havaiana e um caiaque de competição adaptado para uma pessoa tetraplégica.
O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, adianta que a exposição é uma ótima opção para conhecer mais sobre canoagem e as potencialidades turísticas desenvolvidas no extremo sul catarinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.