Rolando Christian Coelho | Motinha segue firme como pré-candidato

Ex-vereador de Araranguá diz que segue firme com pré-candidatura a deputado estadual

Rolando Christian Coelho, 10/11/2021

Motinha segue firme como pré-candidato

Ex-vereador de Araranguá, Marco Antônio Mota, o Motinha, tem acelerado o ritmo de sua pré-campanha a deputado estadual, desde que optou por se filiar ao Republicanos. De acordo com ele, as reuniões objetivando a construção de seu projeto têm sido praticamente diárias, não sendo raro a realização de vários encontros no mesmo dia. “Nesta quarta-feira, por exemplo, tenho reunião política em Içara, Balneário Rincão, Criciúma e Araranguá”, comenta.

De acordo com o pré-candidato, as últimas semanas têm sido bastante agitadas, por conta das constantes alterações no cenário político. “Tem havido muitos desdobramentos, muita coisa vem acontecendo ao mesmo tempo. A possível filiação do presidente Bolsonaro no PL, por exemplo, acarreta numa série de situações novas que precisam ser assimiladas por nós, que estamos na base da política”, comenta.

Não obstante aos fatos nacionais e estaduais, Motinha diz que se mantém firme como pré-candidato a deputado estadual. Quando questionado sobre a vinculação de seu pai, o ex-deputado estadual Manoel Mota (MDB), ao projeto de reeleição do deputado estadual Volnei Weber (MDB), Motinha sentencia: Em política tudo tem seu tempo. Na hora oportuna farei meu pedido de filho para pai.

Boeira: PSB e PT se aproximam em SC

PSB nacional elencou Santa Catarina como Estado chave para que partido tenha candidato ao Governo do Estado. Neste contexto, o PSB catarinense vislumbra ter o apoio do PT para disputar a majoritária ano que vem. Em princípio, ex-deputado federal Jorge Boeira deve ser o candidato do PSB ao governo catarinense.

Ainda filiado ao Progressistas, Boeira deverá deixar a sigla nas próximas semanas, para encaminhar seu novo projeto. Recentemente, líderes do PT e do PSB nacional conversaram pontualmente sobre o caso de Santa Catarina, com indicativos dando conta que o partido de Lula poderia compor como vice de Boeira.

Jorginho Mello deve vir a Sombrio no dia 8

Senador Jorginho Mello (PL) foi convidado para participar do 3º Fórum Empresarial de Sombrio, evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial do município, que neste ano acontecerá no dia 8 de dezembro. O parlamentar, que é pré-candidato ao Governo do Estado, deverá confirmar sua participação ao longo desta semana.

No que diz respeito à política estadual, Jorginho passou a ser a bola da vez do cenário eleitoral, por conta do presidente Jair Bolsonaro ter afirmado, no início da semana, que está 99% fechado com o PL, visando sua filiação ao partido, para disputar a reeleição ano que vem. A conjuntura política está extremamente favorável ao senador, que ocupa a vice-liderança do Governo Federal no Senado.

Tiago Zilli diz que já percorreu 18 mil quilômetros

Pré-candidato a deputado estadual pelo MDB de nossa região, ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli, diz que já percorreu 18 mil quilômetros de carro, ao longo dos últimos nove meses, apenas no Sul do Estado, na construção de seu projeto com vistas a 2022. De acordo com ele, “a experiência de conhecer de perto a realidade de todos os municípios de nossa região tem sido gratificante”.

Conforme Zilli, a receptividade a ideia de sua candidatura à Assembleia Legislativa tem surpreendido. “É nítido o desejo, que a população de nossa região tem, de aumentar nossa representatividade no parlamento estadual. Isto por si só já justifica o projeto que estamos semeando”, comenta o pré-candidato.

Centrão tem se articulado para disputar governo de SC

Comandante do Podemos, ex-deputado federal Paulinho Bornhausen acredita que seu partido estará aliado ao PSD e ao União Brasil (PSL/DEM), na eleição estadual do ano que vem. Enfatiza, ainda, que o grupo poderá contar com o Republicanos, possibilidade que seria descartada, caso o governador Carlos Moisés da Silva se filiasse a sigla.

Paulinho ressalta que o nome preferencial do grupo, para disputar o Governo do Estado, é o do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União). É muito interessante observar que o grupo político do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), conta com estes mesmos partidos para apoiar seu projeto ao governo estadual. Neste sentido, Antídio almeja Loureiro como seu vice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.