Encontro de Fuscas e Antigos é realizado pelo Governo Municipal de Maracajá e acontecerá no sábado, dia 9, a partir das 9 horas. Expectativa é reunir cerca de 200 veículos.
Contagem regressiva para o primeiro grande evento realizado no Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha em Maracajá. O 11º Encontro de Fuscas e Antigos, realizado pelo Governo Municipal de Maracajá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, será neste sábado, dia 9, a partir das 9 horas.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, a expectativa é reunir cerca de 200 veículos. “Os eventos estavam todos paralisados devido à pandemia e neste segmento, proporção e organização será o primeiro da Região, por isso acreditamos que haverá um número expressivo de veículos”, disse. Geraldo comenta que podem participar do encontro carros fabricados até o ano de 1995.
Geraldo lembra que o evento é aberto ao público, e que o Parque Ecológico estará funcionando normalmente. “O ingresso para ter acesso ao Parque Ecológico, custa R$ 10,00 e crianças até seis anos não pagam. Moradores da cidade com carteirinha têm acesso livre”, explica.
Para o prefeito Anibal Brambila o evento fomenta o turismo do município, pois o local receberá proprietários de carros antigos de várias cidades de Santa Catarina. “O Parque Ecológico em si já tem muitos atrativos e nós enquanto gestores vamos seguir investindo no espaço, pois sabemos do seu potencial turístico. Com a vinda destes visitantes, vamos desenvolver economicamente nosso município”, argumentou Brambila.
Inscrição
A inscrição para participar do evento são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, que distribuirá às famílias carentes cadastradas no Cras, o Centro de Referência da Assistência Social.
Música
Filipe Fidélis & Banda serão os responsáveis por animar o evento. “Escolhemos uma banda de rock, mais voltada ao público que prestigiará o evento. Além disso, uma estrutura com tenda e mesas será disponibilizada para garantir mais conforto aos participantes”, detalha Geraldo.
Almoço
A Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, que administra a lanchonete anexa ao Parque Ecológico, realizará no mesmo dia uma paella de carnes brancas. O almoço terá o custo de R$ 25,00 por pessoa e será servido no Centro de Eventos Jerivás.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os integrantes da associação ou no dia do evento.
Segundo a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, que está à frente da organização, a ideia de oferecer almoço aos participantes e aos visitantes do Parque, é agregar mais um atrativo ao evento e ainda divulgar o trabalho da Associação. “Além do almoço, a lanchonete também estará aberta, onde as pessoas podem também fazer seu lanche e ainda adquirir artesanatos e produtos coloniais, que são produzidos pelas mães e famílias de Maracajá”, finalizou.