Operação Cavalo de Tróia das Polícias Civil, Militar e Brigada Militar prende no RS integrante de facção criminosa que agia na região

A Polícia Civil, por meio da DIC de Araranguá, Polícia Militar e a Brigada Militar, na tarde desta quarta-feira (06), prenderam um homem de 29 anos na cidade de Três Cachoeiras, no RS, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios praticados em Santa Catarina.

Contra o suspeito existiam três mandados de prisão preventiva por crimes cometidos na região de Araranguá e Tubarão. Ele era considerado foragido desde o início do ano de 2020.

Após trabalhos realizados pela DIC de Araranguá e a Polícia Militar, em conjunto com a Brigada Militar do RS, foi localizada a casa alugada pelo investigado na cidade de Três Cachoeiras. Na tarde desta quarta-feira, foi montada uma operação policial que resultou na prisão do suspeito em uma casa localizada no interior do município gaúcho.

Natural de Araranguá, ele foi identificado em investigação realizada pela DIC que apurou um crime de homicídio, praticado em Balneário Arroio do Silva, em janeiro de 2020. Na época, o suspeito não foi localizado, sendo decretada sua prisão preventiva.

Durante o período em que esteve foragido, também foi investigado por envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa, sendo decretadas outras duas prisões preventivas pelas Comarcas de Tubarão e Jaguaruna.

A operação foi denominada Cavalo de Tróia, já que os policiais chegaram na residência sem que o investigado pudece perceber a aproximação, em razão do método usado para a abordagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.