Maracajá ganha edredons e intensifica ações contra o frio

Diretora de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá mostra o material recebido para doação

Material será doado para as famílias cadastradas nos programas de Assistência Social do município e disponibilizado para uso de pessoas em situação de rua. Maracajá intensificou ações contra o frio e tem plantão telefônico para emergências.

Desde segunda-feira, dia 26, integrantes da Defesa Civil de Maracajá, juntamente com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, estão traçando estratégias para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade do município, devido ao frio intenso que está atingindo todo o estado.

Na terça-feira, dia 27, uma força tarefa visitou pontos estratégicos da cidade, como postos de combustíveis, supermercados, restaurantes, lanchonetes e viaduto, onde foram afixados cartazes com telefones, caso alguma pessoa em situação de rua necessite de ajuda.

“Contamos com o apoio dos comerciantes e da população, para que nos auxilie neste resgate, pois a previsão é de muito frio, que pode segundo os médicos trazer riscos de hipotermia para as pessoas em situação de rua”, explica a diretora de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá, Suélen Zandonadi. Ela salienta que as pessoas resgatadas serão encaminhadas para a Comunidade Terapêutica Resgatando Vidas, em Araranguá.

Outra ação realizada pela equipe da Assistência Social foi o levantamento das famílias em vulnerabilidade social cadastradas no Cras, o Centro de Referência da Assistência Social. “Estamos assistindo cerca de 114 famílias, disponibilizando agasalhos, mantas infantis e edredons”, relatou a diretora.

Social recebe mais de 100 edredons

As empresas Ramage Conwer Indústria de Confecções e Confecções Rejean doaram 100 edredons, nove chinelos, nove cobertores de soft, nove leggings e cinco edredons de berço, para que a Assistência Social do município disponibilize aos mais necessitados. A empresa Mamber Bordados da cidade de Turvo também realizou a doação de cinco edredons.

O prefeito Anibal Brambila, enfatizou a importância das doações realizadas pelas empresas de Maracajá e Turvo. “Essas doações revelam a responsabilidade social das empresas, principalmente a preocupação com os que mais precisam. Gratidão por colaborarem com nossas famílias necessitadas. Que esse exemplo seja seguido por mais pessoas, que se forme uma rede de solidariedade em nosso município”, detalhou.

As pessoas que puderem colaborar doando agasalhos, cobertores, produtos de higiene e alimentos podem levar diretamente na sede do Cras ou ainda ligar no 3523-0318, que a equipe da Assistência social busca as doações.

Plantão do frio

O Conselho Municipal da Defesa Civil estabeleceu um plantão por meio de alguns números de telefones, caso alguém observe pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade. Assistência Social (98827-0537) e Defesa Civil (98419-5029 e 98802-2395). “Estamos localizados às margens da BR-101 e possuímos um viaduto logo na entrada da cidade, duas características que atraem algumas pessoas em situação de rua, por isso resolvemos intensificar essa fiscalização disponibilizando os telefones e também realizaremos rondas de carro”, concluiu Suélen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.