Policiais rodoviários realizaram um parto emergencial na Avenida Gustavo Richard na manhã deste domingo, 25, em Florianópolis.
A mulher, que estava em trabalho de parto, era uma moradora de rua. Como ela não tinha condições de chegar ao hospital, outros moradores de rua estavam tentando pedir ajuda até o momento em que a guarnição da PMRv chegou ao local.
E a criança acabou nascendo ali mesmo. Como o bebê aparentava estar com certa dificuldade para respirar, os policiais tiveram que fazer a limpeza do nariz e da boca da criança. Também foi solicitada a camiseta de dois moradores de rua para envolver o bebê, já que o vento e o frio poderiam colocar a criança em choque térmico.
Em seguida, ambulâncias do Auto Socorro de Urgência (ASU), do Corpo de Bombeiros Militar, e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegaram ao local e encaminharam mãe e filho à maternidade. “Graças a Deus deu tudo certo!”, disse o 3°sargento João Eduardo Pereira Cavalazzi, após realizar o parto. “É um menino!”, completou o policial, ao respirar aliviado.