Mais de 200 famílias de Meleiro já foram beneficiadas, ou estão aguardando trâmites cartorários, para também serem beneficiadas, com o programa de Regularização Fundiária.
O prefeito em exercício de Meleiro, Pedro Luiz Schuvartz, juntamente com os membros da Comissão Municipal de Regularização Fundiária – Reurb -, entregaram mais sete matrículas para moradores do Loteamento Manfredini. O ato ocorreu no gabinete do prefeito na manhã da última quinta-feira, dia 22.
O Reurb, Programa de Regularização Fundiária, de Meleiro é referência no Extremo Sul catarinense, sendo que 277 imóveis já passaram pela comissão municipal, tendo beneficiado, 194 moradores e agora mais sete atingindo a marca de 201 famílias, que já receberam e/ou ainda aguardam os trâmites de cartório e 76 casos estão sob análise da comissão.
“A partir da conquista da escritura de seus terrenos estes moradores poderão realizar financiamentos para construção, reformas e ampliação de suas residências. A escritura é a chave do desenvolvimento habitacional e movimenta todo o comércio do município. Nosso governo vai seguir nesta linha, transformando sonhos em realidade”, afirma o prefeito em exercício.
Desde que o prefeito municipal Eder Mattos constituiu a Comissão Municipal de Regularização Fundiária de Meleiro, com o objetivo de implantar o Programa, com base na Lei Federal 13.465/2017, centenas de famílias meleirenses já conquistaram o sonho do imóvel escriturado.
A Comissão Municipal é presidida pelo secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Ação Social, Departamento de Engenharia e Defesa Civil.