Serviço de Convivência de Gaivota retorna com oficinas presenciais

Nova casa do Serviço de Convivência fica bem no Centro de Balneário Gaivota e tem salas para todas as oficinas

Para voltar às atividades presenciais, as turmas foram separadas em número de 11 crianças por turno e todas as medidas sanitárias em relação à prevenção à pandemia do coronavírus foram adotadas

Balneário Gaivota

Em novas e amplas instalações, numa casa ampla, aconchegante, com ambiente arejado, espaço externo com arborização e uma merenda e almoço da melhor qualidade. É assim que o SCFV, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social retornou as atividades presenciais no último dia 5, atendendo uma clientela de 60 crianças de seis a 15 anos de idade, assistidos pelas oficinas do programa.

A nova casa fica bem no Centro de Balneário Gaivota e tem salas para todas as oficinas como: Taekwondo, Step, Meio Ambiente, Cidadania e recreação. O diretor do SCFV, o pedagogo e historiador Enedir Alexandre Honório, o Dinho, foi convidado pelo prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha, para assumir a nova gestão do serviço, que já desempenhava desde 2015.

“Aceitei o desafio e vejo que as coisas mudaram para melhor. Desde o novo local, mais amplo, a merenda com frutas variadas, o almoço para as crianças preparado pela Téia, que agora tem peixe no cardápio e temos um grupo de facilitadores, estagiário e orientador social, todos empenhados em dar um atendimento com acolhimento às crianças que aqui chegam dos bairros e comunidades do Município”, frisa o professor Dinho. Para dar o suporte na alimentação e cuidados com as crianças e adolescentes, Dinho conta com o apoio da Dona Téia, Rosa Maria dos Santos, que tem prazer de cozinhar.

Para voltar às atividades presenciais, as turmas foram separadas em número de 11 crianças por turno e todas as medidas sanitárias em relação à prevenção à pandemia do novo coronavírus foram adotadas. No sobrado, há tapetes de sanitização na entrada principal e saída para o pátio e bosque. No SCFV, há uma sincronia com o CMDCA, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Tanto é que no momento os alunos estão participando de oficina de Cidadania, com debate sobre o ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, onde foram confeccionados cartazes com base nos direitos e deveres do estatuto. As atividades farão parte de exposição itinerante pelos locais públicos de Balneário Gaivota, com o objetivo de valorizar a arte e criatividade das crianças.

O diretor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, professor Dinho, espera reativar as oficinas de Capoeira, Coral e Teatro.

“Quando o prefeito Kekinha me convidou para um novo desafio de voltar a dirigir o serviço, eu não pensei duas vezes, porque eu amo estar aqui. Sinto-me comprometido com as crianças e seus familiares porque precisamos fortalecer vínculos. Conheço cada uma delas e seus familiares. Essa interação é muito importante para mim”, conclui.

Enedir Alexandre Honório, o Dinho, é o novo diretor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Gaivota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.