Uma sessão e homenagem, realizada na Câmara de Vereadores de Araranguá, foi prestigiada pela secretária de Educação, Mariluce Bilck e os filhos da professora, Júnior e Vanessa que deu nome a escola
Araranguá
A história da professora Jucélia Claumann se confunde com a história da própria escola do bairro, Nova Divinéia. Foi neste mesmo bairro que ela constituiu família e se dedicou na vida profissional. Lecionou de 1983 a 2014 na escola Básica Municipal quando se aposentou.
Apesar da respeitada professora daquela comunidade escolar ter falecido, a Câmara de Vereadores de Araranguá reconheceu durante a sessão do último dia 6 sua contribuição através da aprovação de um projeto de lei de autoria da vereadora, Lena Périco, para que a unidade receba seu nome. Com a aprovação do projeto, agora a Escola Básica Municipal Nova Divinéia passa a se chamar Escola Básica Municipal Jucélia de Oliveira Claumann.
A sessão e homenagem foi prestigiada pela secretária de Educação, Mariluce Bilck e os filhos da professora, Júnior e Vanessa.