Rolando Christian Coelho | 19/07/2023 | Obras do governo fortalecem Gislaine Cunha

Ligação política da prefeitura de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), com o governador Jorginho Mello (PL), começa a trazer os primeiros resultados para o município. Uma reivindicação de quase dez anos finalmente foi atendida pelo Governo do Estado: a recuperação da rodovia José Tiscoski, entre o bairro Rússia e a ponte sobre o rio Caverá, que faz limite entre o município e Balneário Gaivota. No pacote de solicitação para este trecho da rodovia também está a construção de uma ciclovia, obra já sinalizada positivamente pelo governador, e que depende meramente de projeto para sua execução.

A recuperação da José Tiscoski é um sinal claro de que o governador Jorginho Mello terá um olhar diferenciado para o município de Sombrio, sob o comando de Gislaine Cunha. A prefeita, que já foi assessora de Jorginho, tem vários outros projetos endereçados ao governador. O principal deles, sem dúvidas, é a continuidade da pavimentação asfáltica da avenida Guilherme Tiscoski, que liga o bairro Parque das Avenidas até o distrito de Nova Guarita.

A Guilherme Tiscoski já foi licitada pela Prefeitura de Sombrio, e deverá custar quase R$ 5 milhões, valor este bancado pelo Governo do Estado. Em princípio, trata-se da maior obra anunciada até agora pelo governador dentro do escopo de sua própria gestão para nossa região.

Obras como estas, aliadas a outras, como é o caso da revitalização da José Tiscoski, no trecho entre Sombrio e Jacinto Machado, trazem um substancial fortalecimento para o projeto de reeleição da prefeita Gislaine Cunha, ano que vem. Jorginho que já havia falado que viria a Sombrio fazer campanha pessoalmente para o projeto de reeleição da prefeita, começa a dar o ar de sua graça naquilo que mais interessa a população: realizações. Para que o projeto seja exitoso, no entanto, é preciso unidade na coligação da prefeita. É isto que trará a tranquilidade necessária para enfrentar 2024 com reais chances de vitória.

 

Finais

Fato inédito está acontecendo em Tubarão. Com a renúncia do prefeito Joares Ponticelli (PP), e de seu vice, Caio Tokarski (União), o processo que corre contra os dois, por suposta fraude em licitação, organização criminosa, lavagem de dinheiro, e corrupção ativa e passiva no setor de coleta e destinação de lixo do município, deixa de tramitar no Tribunal de Justiça e passa para a justiça da comarca tubaronense. Todavia, os nove juízes que atuam na Comarca de Tubarão se declararam impedidos de julgar Ponticelli e Tokarski. A saída será remover algum dos juízes de Comarca designando outro não ligado diretamente a Tubarão para promover o julgamento. Geralmente, um juiz se declara impedido de julgar um caso quando tem alguma ligação com o réu, geralmente de amizade. Se for este o caso, Joares Ponticelli e Caio Tokarski não vão morrer por falta de amigos.

 

Filiação do prefeito de Ermo, Paulo Della Vechia no PL já começa a render frutos. Ele conseguiu assegurar com a deputada federal Júlia Zanatta (PL) recursos na ordem de R$ 1 milhão para investimentos em pavimentação, na localidade de Água Branca. Em Brasília, a parlamentar também abriu várias portas para o prefeito ermense, que esteve na Capital Federal acompanhado pelo vice-prefeito Edson Zauer Leonardo, o Bafinho (PP), e pelo Secretário de Administração e Finanças, Clayton Nazário Américo. “Deixamos várias solicitações encaminhadas, especialmente com a Secretária da Articulação Nacional, Vânia Franco. Também solicitamos máquinas para a agricultura de Ermo, assim como recursos para a melhoria de estradas, junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária”, enfatiza o prefeito, que aproveitou a ida a Brasília para uma reunião com o senador Jorge Seif (PL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.