Melhores do Sul | Narbal Teixeira da Rosa | ALÔ RH… Gestão em Foco

Continuação …ALGUNS PRINCÍPOS BÁSICOS

01- TENHA SEMPRE SENSO DE URGÊNCIA PARA SE FAZEREM AS COISAS:                                                                                                           Deixar para depois parece a melhor estratégia para algumas pessoas, e isso não incomodaria se ficasse só no âmbito pessoal, o problema começa quando isso é transferido para o profissional, onde necessita-se de agilidade, onde a concorrência está 24 horas por dia vigilante, para abocanhar fatias de mercado. Seja esperto, não deixe para depois, aja rápido, só depende de você.

02- TRABALHO DURO NÃO É SUBSTITUTO DE DESENPENHO NEM SINÔNIMO DE EFICÁCIA:

É comum você passar por setores de empresas, e tudo parece normal, ou seja, todos trabalhando, com afinco, demonstrando dedicação. E gestores entendem isso como qualidade e produtividade. Nem sempre, pois o resultado às vezes é de péssima qualidade, volumes de produção, porém com produtos mal-acabados, e que se não inspecionados, vão parar na mesa do consumidor. E aí que mora o perigo, portanto inspecionar os produtos periodicamente é a melhor solução.

03– 80% DOS PROBLEMAS SÃO GERADOS POR 20% DE CAUSAS

Existe um livro com este título, com informações e dicas importantes para quem busca produtividade. Por exemplo: 20% dos vendedores vendem 80% das metas; 80% das roupas que possuímos, ficam praticamente o ano inteiro no gaurda-roupas sem usarmos, 20% da mão de obra consome 80% do tempo das chefias para resolverem problemas de RH; e assim temos uma vasta lista de problemas que com uma análise 80% por 20%, seriam resolvidos com mais facilidade.

Narbal Teixeira da Rosa/narbal.t@hotmail.com

Consultor Organizacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.