Neste ano o prêmio contou com a participação de 58 inscritos, sendo 31 do 9ºs ano de dez escolas de Araranguá, bem como 27 estudantes de quatro escolas de ensino médio
Araranguá
A Aciva, Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, deu início em mais uma edição do Prêmio Aciva de Matemática, que visa premiar os melhores alunos dos nonos anos do ensino fundamental e terceiros anos do ensino médio de escolas públicas de Araranguá. Além disso, o prêmio tem como objetivo estimular o interesse pela matemática e promover o conhecimento.
Neste ano, o prêmio contou com a participação de 58 inscritos, sendo 31 do 9ºs ano de dez escolas de Araranguá, bem como 27 estudantes de quatro escolas de ensino médio.
A primeira etapa da competição ocorreu na última semana, quando os inscritos realizaram uma prova abrangendo diferentes conteúdos matemáticos. A avaliação foi aplicada e corrigida pelos professores das escolas, que seguiram um gabarito elaborado previamente.
Segundo o presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior os melhores colocados nessa fase avançarão para a segunda etapa. “A participação expressiva dos estudantes demonstra o engajamento pelo projeto. Os melhores colocados de cada escola seguirão para uma segunda etapa de prova, que acontecerá em agosto, no Campus de UFSC de Araranguá”.
Para a realização do Prêmio, a Aciva conta com os seguintes parceiros: Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), Prefeitura de Araranguá, Colégio Deon, o Instituto Mix e o Sicoob Credisulca.
Compõe a equipe de instituições voluntárias que se dedicam ao prêmio: Unesc, UFSC Araranguá, IFC Sombrio e o IFSC Araranguá.